Projeto de Arborização

Preserve a natureza – qualidade de vida precisa de plantas, ar puro e água.

Reprodução Facebook
Sabem do ditado popular que fala: “Sonho que se sonha sozinho é só um sonho, mas sonho que se sonha junto se torna realidade”, pois foi isso que aconteceu com o Projeto de arborização na Escola Básica Municipal Batista Pereira. No inicio do ano, com o calor insuportável, dentro das salas de aulas, professores e estudantes pensavam numa solução para amenizar esse sofrimento, pois aparelhos de ar condicionados e ventiladores não eram suficientes.  A decisão tomada pela professora Patrícia das Chagas foi a realização do Projeto de Arborização, mesmo sabendo que está solução seria a longo prazo, iniciou-se Projeto.

Reprodução Facebook
A vontade de encher a escola de árvores, para termos sombra, ar puro, beleza, um lugar gostoso para estudar iniciou-se com uma conversa com os 1º Anos, nas turmas 12 e 13, e se estendeu com os 4º Anos com as turmas 42 e 43. O planejamento interdisciplinar anual teve como tema central, “A arborização da Escola”, tivemos algumas dificuldades, mas persistimos com os incentivos das diversas parcerias que encontramos ao longo dessa trajetória, finalmente realizamos o que tanto almejamos, o plantio de varias árvores na escola, foram plantadas 30 mudas de árvores nativas e próprias para o solo degradante (aterro), neste mês de dezembro.

Reprodução Facebook
A etapa seguinte acreditamos ser a mais difícil, mas estamos confiantes, pois estaremos de férias e precisamos que todos(as) os profissionais desta escola se doem nos cuidados diários para REGAR, MOLHAR as plantas. Principalmente nestes primeiros três meses de vida num solo diferente.

O sonho continua, pois precisamos ver estas árvores darem flores, frutos, e sementes para um novo ciclo de plantio. Muito Obrigada!        


Patrícia das Chagas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato com nossa escolar.