Projeto: “ Eu, Leonardo.”


ESCOLA BÁSICA MUNICIPAL BATISTA PEREIRA.
                              “Transformando através do Saber

Momentos na construção do projeto: Eu, Leonardo.”
Prof ª Patrícia Speranza
Data: 23 de abril 2014







Projeto: “ Eu, Leonardo.”
(Ele assinava a maioria de suas obras apenas como Eu, Leonardo, pois sendo filho ilegítimo, não tinha direito a qualquer sobrenome).

Objetivo geral: Descobrir e conhecer a contribuição de Leonardo Da Vinci nas várias áreas do conhecimento em meio à efervescência do Renascimento.
Trabalho multidisciplinar: Artes, Ciências, Educação Física, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática


O PPT (apresentação do projeto no formato Power Point) foi apresentado para todos os professores dos oitavos anos, no início do ano, foi debatido e se elencou aqueles que quiseram participar do projeto.

No dia 31 de março, reunimos cada turma dos oitavos anos e socializamos esse mesmo PPT.

A gratificação e o retorno é visível e crescente, pois, essa é a função de um projeto multi e interdisciplinar, eles começaram a caminhada sabendo que existiu Leonardo Da Vinci e alguns o relacionavam com a Mona Lisa; 
Atualmente eles associam esse mestre do Renascimento com inúmeras outras áreas do conhecimento.  

Envio a justificativa do mesmo e o projeto definitivo ainda está em processo de construção, vários professores já estão partilhando o assunto em suas aulas.
Fizemos uma exposição de desenho livre (veja imagens abaixo), no dia 15 de abril, pois é o Dia Mundial do Desenhista, uma homenagem ao nascimento de Leonardo Da Vinci, um mestre dos desenhos e esboços.

Houve uma saída de estudos dias 22 e 24 de abril à Exposição " Fantástico Corpo Humano" com os oitavos pela disciplina de Ciências para enriquecer todo o projeto sobre Leonardo Da Vinci. 
A contribuição do mestre do desenho ao estudo do corpo humano em seus esboços anatômicos foi o ponto de partida na construção desse projeto.

(Homem Vitruviano, 1490)


Texto: Prof ª Patrícia Speranza


Segue algumas imagens de produções dos alunos expostas na escola Batista Pereira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato com nossa escolar.