Fantástico Corpo Humano

O projeto Eu, Leonardo está rendendo bons frutos. O exemplo foi visita feita pelos alunos do 8° ano (turmas 81 e 82) à exposição "Fantástico Corpo Humano" em um Shopping da cidade de Florianópolis nos dias 22 e 24 de abril. 

Segundo a professora Patrícia Speranza "a visita enriqueceu o Projeto Eu, Leonardo  pois estudos anatômicos feitos pelo mestre Leonardo Da Vinci (1452-1519) no período Renascentista nos inspiraram a conhecê-lo mais profundamente."




O Homem Vitruviano (1490) ,com suas proporções perfeitas é o símbolo desse projeto.








O objetivo geral do projeto é descobrir e conhecer a contribuição de Leonardo Da Vinci nas várias áreas do conhecimento em meio à efervescência do Renascimento. Um trabalho multidisciplinar integrando as áreas de Artes, Ciências, Educação Física, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

A professora Speranza socializa com os leitores do blog da escola Batista Pereira algumas imagens da visita e alguns depoimentos de alunos da turma 83 sobre suas impressões após visita à exposição Fantástico Corpo Humano.

COMENTÁRIOS DOS ALUNOS, TURMA 83 e 84, SOBRE A VISITA À EXPOSIÇÃO FANTÁSTICO CORPO HUMANO. 22 DE ABRIL DE 2014


-“ Eu gostei bastante da exposição. Achei muito interessante, tem bastante conhecimento. Prá quem gosta de Medicina de Ciências isso já é uma experiência. Eu quero fazer Medicina, então já um pouco mais de coragem.Gostei também do pulmão do não-fumante e achei estranho o pulmão do fumante.“ ( Maria Rita Lopes da Silva)

-“ O que eu mais gostei na saída de estudos foi da parte sanguínea, por causa da forma e das cores bem definidas.” ( Mateus G. Silveira)

-“ Eu gostei muito das partes que aparece o bebê, médio, pequeno e grande; e gostei do homem com a bola de basquete nas mãos. O aparelho masculino e feminino. Achei muito interessante essa saída por que teve ordem,educação e diversão.” ( Ana Beatriz Ramos)

-“ O que eu mais gostei foi a parte do feto que a moça explicou que em nove semanas eles já começam a produzir os órgãos. Também gostei da parte em que mostra a diferença entre um fumante e um não fumante (o pulmão),fiquei assustada com a diferença pois o fumante tem o pulmão com a cor muito escura e o não fumante com a cor mais clarinha. Fiquei encantada na última parte onde eles cortaram e fatiaram a menina d 13 anos, deu para ver bem a pele tirada, pareceu bem realista, e conheci nomes de ossos humanos que não conhecia.” (Thainara Motta da Costa)

_” Na primeira sala vimos a estrutura óssea do corpo humano, inclusive um esqueleto completo. O único osso articulado do nosso crânio é a mandíbula. Passamos por salas que mostravam os músculos, nervos, órgãos (como o cérebro) e até mesmo a evolução de um feto. Mas, devido ao barulho ao redor, a maioria não conseguiu ouvir as explicações direito, apesar da exposição ser impressionante.” ( Maria Paula Tavares)

_” Eu gostei bastante da exposição, foi muito dinâmico conhecer o nosso próprio corpo por dentro e ter o conhecimento para levar para a vida toda. Uma das partes que mais gostei foi ver as artérias, veias pulmonares e a árvore bronquial. Também achei interessante ver o pulmão de uma pessoa que fuma e que não fuma; ajudou no projeto que estamos participando: “Tamo junto” , que nos auxilia a conhecer mais sobre as drogas  e o cigarro. Também, podemos usar o conhecimento para p projeto Eu, Leonardo que estamos trabalhando em conjunto com várias disciplinas.” (Ana Paula Wandresen - T-84) 












Um comentário:

Obrigado por entrar em contato com nossa escolar.