Reunião de pais 6° ao 8° anos

Reunião de país da EBM Batista Pereira.
Foto: Santiago Siqueira / www.santiago.pro.br
Ocorreu nas dependências da escola básica municipal Batista Pereira, no último dia 26, reunião de pais dos alunos dos 6°, 7° e 8° anos.
 
A reunião foi conduzida pela professora Simone Garcia Vargas, diretora da unidade, que juntamente com a orientadora educacional professora Marli Marlene Schmidt repassaram informações importantes aos pais, especialmente para os pais dos 6° anos, alunos que estão com seus filhos ingressando nos anos finais do Ensino Fundamental.

Entre os temas abordados estão o uso obrigatório do uniforme, a merenda escolar, os horários de entrada e saída, as salas ambientes, entre outros. [alguns desses temas também estão em postagens já feitas no Blog da escola].

Vários pais se manifestaram durante a reunião demonstrando a preocupação com a vida escolar dos filhos, dois temas se destacam dentre as preocupações dos país: a qualidade das refeições servidas e os horários dos ônibus que servem os alunos das localidades mais distantes.

O blog da escola também foi apresentado na reunião e servirá, segundo o professor Santiago Alves de Siqueira como mais uma ferramenta de comunicação entre a escola e os pais.
 
Ainda durante a reunião foram entregues dois documentos aos pais. O primeiro com orientações gerais para os pais participarem efetivamente da educação de seus filhos seguindo algumas ideias simples e práticas. O segundo é um resumo do projeto da professora Schmidt, que irá desenvolver ações para esclarecer e combater ações de bullyng na escola.

Para baixar os arquivos clique nos links abaixo (arquivos em PDF).

Bullying para os pais

Documento da reunião de pais
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato com nossa escolar.